Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Sou Marxista Sim, diz professor



Você se posiciona contra a Globo te acusam de defender o governo Dilma.

Você critica o autoritarismo do Eduardo Adolf Cunha te acusam de ser filiado ao PT.

Você diz que partidos como PSDB e DEM são execráveis e portanto não possuem nenhuma ética para se posicionarem contra e criticarem a administração federal te chamam de petista e comunista (algo incomum do ponto de vista ideológico e das ações realizadas e principalmente das alianças feitas e mantidas)

Você defende o imposto sobre grandes fortunas te acusam de revoltado.

Você critica o ilusionismo de quem pensa que a redução da maioridade penal vai diminuir os índices de violência e aponta interesses obscuros por traz dessa PEC e o que recebe como argumento é te desejar ser violentado por um menor.

Você é favorável a eliminação da isenção de impostos para entidades religiosas e logo te acusam de possuir o "satanás" (personagem fictício, é bom deixar claro) no coração.

Você se posiciona a favor de uma Reforma Política que privilegie os interesses populares te denominam marxista e que, portanto, deve ser excomungado….

Você, Você, Você.... Te acusam....

De uma coisa eu tenho certeza. Não sou petista, pois não possuo vínculo partidário com nenhuma sigla e defendo sim o socialismo/comunismo e as ideias de Marx. Sou Marxista Sim.

*Pós-graduado em Docência do Ensino Superior (FCC), graduado com Licenciatura Plena em História (URCA), professor, administrador dos Blogs Informações em Foco e (Des) Construindo a História e ativista na luta pela igualdade racial e reconhecimento das contribuições da população negra na formação do Brasil.

Postagens mais visitadas